quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Bad Vibes (Más Vibrações)


Por Mestre Mohammad Abdullah Ansari

Todos experimentamos más sensações quando alguém de mal humor, com raiva ou deprimido entra no cômodo onde estamos. Estamos absorvendo suas más vibrações? Não há dúvidas que viver com pessoas deprimidas ou com constante raiva é desagradável, mas, realmente somos afetados pelas vibrações de outras pessoas?

Antes de continuar é importante destacar que sim, estamos rodeados de energia, por todo tipo de vibrações, e muitas têm efeitos tangíveis em nosso corpo. Nossa situação energética pode ser caracterizada brevemente pelo que segue:

Tudo é uma forma de energia e isso inclui a nós mesmos, o corpo e o cérebro com seus pensamentos e as emoções. A ideia de que o corpo é uma unidade sólida é uma ilusão. Somos feitos de átomos, partículas quase sem substância. A realidade de nosso corpo se estende para fora, longe de nossa habilidade de percepção, e inclusive os pensamentos e emoções formam uma área que irradia ao redor do corpo físico. Dentro de nós há um caos de energia, desequilíbrios causados por nossas atitudes, pensamentos e emoções negativas. O ambiente externo que nos rodeia também está igualmente em um estado de caos refletindo nosso estado e o de outras pessoas, assim como condições alheias, naturais ou não naturais.

Nossas emoções e pensamentos são ondas, frequências de energia que sintonizam com frequências alheias similares, atraindo ou afastando boas ou más vibrações (energias) que formam acontecimentos reais. É comum que quando uma coisa dá errado, outras situações parecidas se seguem – não é uma surpresa, a energia negativa sintoniza com outras energias iguais que se acumulam – a menos que um poder positivo rompa a cadeia.

Igualmente [acontece com] o corpo e a saúde. O corpo tem redes de energia (Chi ou Prana), energia vital. Se há bloqueios no fluido desta energia, problemas tanto físicos quanto emocionais se desenvolvem. É um círculo vicioso, os bloqueios são o resultado de atitudes, pensamentos e emoções negativas e os bloqueios da energia vital provocam mais sensações negativas. Por essa interconexão entre a mente e o corpo, são recomendadas certas formas de exercícios, aqueles de que tratam esta série de escritos.

O que Jesus disse? “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33). Temos que primeiro por em ordem nossas casas (o corpo, a mente e as emoções), trabalhar em nossas atitudes, pensamentos e emoções tirando todo o negativo, mudando nossa maneira de ser com um foco em Deus.

Tudo é uma questão de manejo de energia. E a energia está relacionada com tudo o que está acontecendo ao redor – em relação a nós isso se refere ao nosso corpo, nossos pensamentos e moções. A energia e o ambiente se refletem mutuamente. Lembre-se que este mundo é baseado no livre arbítrio, é o princípio principal pelo qual estamos aqui na Terra. A energia, boa ou má, que nos afeta de forma boa ou má é uma questão de qual dessas aceitamos. Aceitar implica uma ação consciente, uma decisão consciente. Dentro das decisões que temos que tomar para evitar a entrada das “más vibrações” está a decisão de fazer certas práticas tanto físicas como mentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expectativas, decepções e aceitação

Caderno de trabalho sufi Por Mestre Mohammad Abdullah Ansari Tudo o que vemos, isto é, este mundo material e as coisas que lhe s...