terça-feira, 14 de novembro de 2017

Criados de uma única Alma


Por Mestre Mohammad Abdullah Ansari

“E Ele é quem vos criou a partir de uma única Alma, uns constantes em sua fé e outros inconstantes.”
(Alcorão Sagrado 6:98)

“Dele dependem todas as criaturas nos céus e na terra; [e] cada dia se manifesta outra faceta.”
(Alcorão Sagrado 55:29)

Tudo brotou de uma única semente, uma faísca do próprio Deus, isto é, da Energia Divina. Essa semente se dividiu e gerou toda a humanidade, todos nós somos de uma [única] família, irmãos e irmãs.

“[...] Estamos mais perto dele do que a sua artéria jugular.” (Alcorão Sagrado 50:16)
Onde está Deus? Deus está dentro de cada um. A força que chamamos Deus, uma Realidade além de [qualquer] descrição ou limitação, reside em nós, nos bons e maus, nos iluminados e ignorantes. Como é que a Divindade habita dentro dos maus e ignorantes? “[...] uns constantes em sua fé e outros inconstantes.” Nossa Realidade, a parte de Deus que forma nosso núcleo, está coberta pelo ego, um indivíduo falso criado pelo apego mundano e pelo condicionamento familiar, cultural, social e mais, uma irrealidade que nos cega, nos densifica, nos faz impenetráveis, tanto que a Verdade não pode entrar em [chegar até] nós. Onde você pode encontrar a Deus? Estamos rodeados por Deus, está em cada pessoa com quem nos relacionamos. Você pode ver e se relacionar com a sua personalidade falsa ou pode ver as partículas divinas que constroem tudo o que existe.

“Ama o teu inimigo”, disse Jesus (assim como todos os profetas), mas, como? O mestre Jesus pôde, mas nós não somos santos, então, como poderemos amar a um inimigo ou a uma pessoa má? Se só vemos a superfície, o indivíduo criado pelas circunstâncias da vida, o indivíduo em uma etapa inicial de sua vida eterna, só veremos a casca dura e isolada da realidade sutil e que flui. Mas a verdadeira realidade não é assim. A solidez do mundo e de tudo nele, incluindo a nós mesmos, é uma ilusão. Somos feitos de átomos – os átomos não têm substância material, e, muito menos, nós. Tudo é energia. Ainda que a matéria seja construída de componentes, os componentes mais básicos do universo são aspectos ou atributos de Deus (Allah), os [Seus] nomes. São como as cordas da teoria das supercordas da ciência quântica – a verdadeira base de tudo. Então, pode chegar um momento em que, no lugar de ver a casca dura das pessoas e do mundo, veremos pura energia divina, remoinhos de movimento vibratório, ondas de frequências não visíveis para os olhos normais, mas sim visíveis aos olhos internos. Ao ver as pessoas assim você poderá sentir o amor real porque estará vendo ao próprio Deus. O mundo é uma manifestação de Deus, mas tudo está enterrado embaixo de um véu ilusório criado pelas fantasias do homem.

Deus nos deu livre arbítrio nesta etapa de nossa vida, em nosso tempo na terra, para aprender a ver Sua realidade. Temos que escolher ver. Primeiro, temos que decidir que queremos ver e, então, decidir realizar o trabalho necessário. Temos que retirar a casca que nos separa de nossa realidade. Cada pensamento negativo, cada emoção negativa, toda inclinação, criam capas duras encima do núcleo interno, nossa realidade, o ser real. Esse processo negativo se manifesta de forma física, o corpo se torna rígido e a energia vital se paralisa a e a mente se fecha. O corpo está composto de uma ampla gama de frequências que ressoam com frequências externas tanto positivas como negativas e daninhas. São nossas atitudes e nossas decisões que determinam com quais [frequências] nos sintonizamos. Estar consciente do corpo, das sensações, das emoções e dos pensamentos é primordial no trabalho que nos levará à revelação divina, a habilidade de ver e sintonizar com a Realidade.

Um comentário:

Expectativas, decepções e aceitação

Caderno de trabalho sufi Por Mestre Mohammad Abdullah Ansari Tudo o que vemos, isto é, este mundo material e as coisas que lhe s...