quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Breve biografia do Sheik Mohammad Abdullah

Sheik Mohammad Abdullah Ansari


O Sheik Mohammad Abdullah Locks al-Ansari nasceu em São José, Califórnia - EUA, e cresceu em São Francisco. Desde a tenra juventude seu foco na vida foi buscar respostas às perguntas mais básicas da vida: Por que esta vida existe? De onde viemos e aonde vamos? Quem é Deus? e outras do mesmo estilo. Felizmente a cidade de São Francisco e seus arredores estão povoados de uma grande mistura de pessoas de todas as partes do mundo – de todas as raças, nacionalidades, religiões e maneiras de pensar. Mohammad aproveitou essa disponibilidade de conhecimento e começou seus estudos dessa maneira.

Tornou-se muçulmano aos vinte anos, mas mesmo assim continuou sua busca de conhecimento mais profundo do que a religião formal oferece. Depois de muitos anos de trabalho com todo tipo de mestres, gurus, swamis, sheiks, etc., pessoas sinceras e também charlatões, finalmente depois de mais de 40 anos de busca, Mohammad conheceu o Sheik Taner Ansari, o grande Sheik da Tariqa Qadiri-Rifai Ansariyya Internacional. Sentiu uma conexão com o Sheik Taner em um nível além do normal e lhe pediu sua ajuda. Foi iniciado na Tariqa e alguns anos depois, o Sheik Taner o nomeou califa, ou representante, e o autorizou a ensinar o Sufismo.

O Sheik Mohammad Abdullah se mudou para o México em 1994 onde vive com sua esposa em Celaya, Guanajuato. Ali ministra aulas de Yoga Sufi e Inglês. O Sheik tem escrito extensivamente sobre o Sufismo de uma forma acessível a todo mundo sendo uma interpretação prática e útil para a vida cotidiana moderna. O Sheik tem leitores e estudantes em todas as partes do mundo, de África a EUA e muitos países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expectativas, decepções e aceitação

Caderno de trabalho sufi Por Mestre Mohammad Abdullah Ansari Tudo o que vemos, isto é, este mundo material e as coisas que lhe s...